26 novembro 2010

De como Pipoco afinal não mostra o decote

Em verdade vos digo que estive a um bocadinho assim (aqui entra o esforço do respeitável público, olhos semicerrados a visualizar a minha mão esquerda em posição horizontal, dedo indicador a uma distância de meio centímetro do polegar), de publicar aqui uma pequena contribuição para aquilo dos decotes, basicamente era uma camisa Arrow, à qual lhe foi retirada a gravata Prada e desabotoados os três primeiros botões, resultando num vislumbre de uma caixa torácica que não envergonha, uma coisa digna, mas entretanto aconteceu mais um episódio na minha senda em ultrapassar os limites no que concerne ao concurso "pior filme que vi na vida" e fui ver o RED, uma coisa em que o Bruce Willis, e aqui é que se vê em como, não parecendo, o tempo passa por mim, o Bruce Willis que ainda outro dia andava a fazer de Butch, um tipo que foi comprado para perder e afinal não perdeu, e assim de repente já está reformado e já faz papéis em que é da mesma geração do Morgan Freeman, um tipo que, ainda o Bruce Willis andava a subir e descer arranha-céus, já ele era um senhor de idade que conduzia vagarosamente a Miss Daisy, de modo que fiquei tão traumatizado por ter descido mais um degrau nessa espiral de pior filme da minha vida, se vos contasse a cena em que o John Malkovich dispara uma bala de revólver que acerta mesmo na ponta de um míssil terra-ar, fazendo-o explodir, notem como aqui há um piscar de olho à história de David e Golias, a pequena bala de revólver faz recuar o enorme míssil terra-ar, não importa aqui a física nem a balística, isto é a magia do cinema na sua plenitude, se vos contasse esta cena todos vós concordaríeis que, de facto, isto foi coisa para me perturbar a tal ponto que não me senti em paz interior para partilhar aquilo do decote.

4 comentários:

  1. Anónimo26.11.10

    Deveria juntar-se um 3º elemento de fino recorte e crucial importância à equipa: Pipoco Manzanilla.
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  2. Hum cheira-me a desculpa, mas enfim :)

    ResponderEliminar
  3. - "Estou mãe, então tudo bem? que tal estão as coisas? O pai está bom?"
    - "Está tudo bem. Ontem vimos o RED, sabes aquele do bruce Willis?"
    - "Sim, e com o John Malkovich, Helen Mirren e Morgan Freeman. deve ser bom não?"
    - "Não, já vi filmes do Steven Seagal com mais argumento que isto."

    ResponderEliminar
  4. E quando eu pensava que o dia não podia piorar, começo a ler o post sem ligar muito ao título. Primeiro sintoma: pânico. O coração a bater desenfreadamente dentro do peito, o nó apertado na garganta, a sensação que todo o oxigénio é pouco, a vontade de correr ou esconder-me debaixo da mesa, até que num pequeno rasgo de lucidez leio melhor e me apercebo que não, o Pipoco nunca na vida faria isso, que essa coisa de usar a camisa assim desapertada num aparente ar descuidado mas estudado, não era coisa para si, querendo com isto dizer, afinal de contas, que o Pipoco nunca na vida trairia a imagem que quer projectar de si. Depois suspirei de alívio, o ritmo cardíaco restabeleceu-se, o nó na garganta desfez-se, o oxigénio voltou ao normal, recostei-me no sofá e continuei a beber o meu Quinta da Verdejosa tinto de 2005.

    ResponderEliminar