11 dezembro 2010

Espírito do Natal - Capítulo 6

À Maria é fácil oferecer livros, ela agora tem poucos, difícil é evitar o cliché de lhe oferecer as obras completas do Garfield ou o Guia do American Express, edição de Bruges, a Maria também é das que eu gosto de ler, por isso é que está ali na lista do lado direito, eu leio a Maria e há lá raça e vontade de mudar e iniciativa e essas coisas, para além de escrever bem, sem erros de sintaxe e de não escrever quase nada sobre malas e sapatos o que é sempre um ponto extra num blog de mulher.

Maria, é com enorme gosto que lhe ofereço Enid Blyton, "O Colégio das Quatro Torres".

1 comentário:

  1. Pipoca,
    Comecei a ler Enid Blyton muito precocemente. Tive a colecção dos livros das gémeas até há um ano. Altura em que peguei neles, com o maior carinho, e absolutamente impecáveis os entreguei a uma amiga para os levar em mãos para uma biblioteca em Cabo Verde. Porque ainda há meninos que querem e gostam de ler e não têm como.

    E esta sua escolha, sendo mais ou menos aleatória, não deixa de ser surpreendente pelas memórias que comporta em si. Eu li grande parte da obra de Blyton à luz de uma lanterna, já noite fora, debaixo dos lençóis e à revelia dos meus pais. Lanterna, essa, a primeira, oferecida pela minha doce avó.

    :)

    Obrigada

    ResponderEliminar