24 janeiro 2011

Espírito do Natal (capítulo da Pipoca dos Saltos Altos)

Nisto de Pipocas, e caramba, se há temática que eu domino é a pipoquina, tenho para mim que a dos Saltos Altos é capaz de ser a mais divertida e a mais capaz, isto para além de a minha intuição me dizer que também deve ser gira que se farta, sempre com aquele sorriso na cara quando a fotografam de rosto descoberto, isto para além de ser das pessoas que por cá passam desde os primeiros dias, sem esmorecer, o que, digamos, é um feito notável. Gosto de ler nos dias de escrita ligeirinha, nos dias dos posts densos, nos dias dos amores e dos desamores, nos dias de tributo aos amigos e, claro, nos dias em que fala dos sítios por onde andou.


Pipoca dos Saltos Altos (pois, isto dos saltos altos é que me deixa indignado...), escolhi para si Stieg Larsson, "A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo".

6 comentários:

  1. Anónimo24.1.11

    Brilhante livro! Aliás brilhante trilogia!
    A minha pena é emsmo o Stieg ter morrido antes de ter escrito os 10 livros previstos...

    ResponderEliminar
  2. Bem, vou mesmo levar a sugestão a sério, até porque já não és a primeira pessoa que me recomenda esse livro. Ah, levo a sério a sugestão e os elogios, que sou muito vaidosa e não é todos os dias que me calham mimos destes! :) Beijos

    ResponderEliminar
  3. anónima benfiquista24.1.11

    Tenho os filmes...mas lamento o facto de um deles parecer uma "novela mexicana".
    Também quero! Será que dá para contornar a situação de não ter um blogue?

    ResponderEliminar
  4. A Pipoca escreve bem, gosto de a ler...assim de saltos altos e tudo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo25.1.11

    Ela trabalha numa redacção, foi ao encontro anual da Seat na neve, será a jornalista que assina o artigo na Lux? Pelo nome e por pesquisa no facebook, se for ela, tem sim senhora um sorriso bonito :)

    ResponderEliminar