19 janeiro 2011

Há três anos? Era completamente diferente...

De todos os equívocos que, ao evitarem-se, poderiam melhorar a qualidade de vida das mulheres o equívoco “o que estará aquele malandro a fazer neste preciso momento?” é o que mais me aflige, de tal forma é fácil a sua resolução.

Na cabeça das mulheres, quando nós, os malandros, não respondemos imediatamente às suas mensagens é porque estamos com essa entidade sinistra, de forma pouco definida a quem elas convencionaram designar como “a outra” ou, quando o caso é mais patológico, “essa vaca”. Pode até ter ocorrido que estejamos a meio de uma operação à próstata, avisámos de manhã ao sair de casa “querida, vou ali fazer uma operação à próstata, aquilo é capaz de dar para chegar tarde”. Não servirá de nada, mesmo que lhes mostremos o recibo do Curry Cabral, elas alegarão sempre que não lhes respondemos de propósito, que são os nossos joguinhos do costume, que estão lavadas em lágrimas porque nós somos uns monstros, que não conseguem viver com a sombra daquela nossa obsessão por enfermeiras. E a verdade, verdadinha, por muito que isto afecte a nossa imagem máscula, é que em noventa e sete por cento dos casos, quando não atendemos os telefones, quando não respondemos às mensagens é porque estamos numa mina a trezentos metros de profundidade, sem rede, ou então fomos vítimas de carjacking e estamos enfiados na mala do nosso próprio carro com os pulsos amarrados e sofremos incomensuravelmente mais com as sms assassinas que adivinhamos a chegar ao telemóvel que está em modo vibratório do que com o facalhão que o grandalhão de chapéu com pala virada para trás insiste em apontar-nos ao pescoço.

Os outros três por cento? Ora, não me perguntem isso agora...

Blog que eu tinha há três anos, algures em 2008 (escolha de Teresa)

15 comentários:

  1. Na próxima escolho eu...

    ResponderEliminar
  2. Teresa, quer que mude? Escolha você. Tem cinco minutos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.1.11

    Pipoco revela sinais de cansaço. Estará farto da personagem?

    ResponderEliminar
  4. (aqui entre nós, se eu estivesse no lugar de Pipoco também estaria farta mas não era da personagem...)

    ResponderEliminar
  5. Ora muito bem... e isto é o que se arranja assim de repente...

    ResponderEliminar
  6. Ninguém me avisou que isto hoje funcionava como os discos pedidos...

    ResponderEliminar
  7. E não vale a pena, Pipoco. Agora, nem que viesse seu pai, himself.

    ResponderEliminar
  8. Ó Mente mas tu não tens um fetiche com o outro, o pai? Então deixa lá este sossegadito ou para além do pai e do filho também queres o avô???

    ResponderEliminar
  9. ESTE!!! ESTE post eu até linkei. Foi neste dia que eu percebi que ELE não estava a ignorar-me, apenas estava preso numa mina. Estranho foi quando o vi jantar com outra. Mas, caramba, dois meses numa mina dão fome...
    Lágrima. Agora sim, estou morta que chegue Março e que largue isto.

    ResponderEliminar
  10. Pipoco, está a tentar fazer o desmame à malta?

    ResponderEliminar
  11. anónima19.1.11

    Bolas Pipoco. Assim não dá...

    ResponderEliminar
  12. ahhh eu lembro-me de ler no blog da BAD (aqui entre nós um blog e tanto)...nunca fiz a ligação, não sabia que o pipoco era aquele...ah estou chocada =O

    ResponderEliminar
  13. looool
    lindo!genial! dá que pensar nas tantas vezes que isto acontece ao longo "de um certo periodo, numa certa relação"
    adorei.

    ResponderEliminar
  14. Pipoco, porque estão os blogs fechados? Ambos os dois? Hum? Era leitura para horas...

    ResponderEliminar