21 março 2012

Ainda sobre isso de ter perdido a graça

Foi só um acender de luzes, só para o rapaz do Corsa amarelo sair da faixa do meio, aborrecem-me os da faixa do meio, obrigam-me a sair da faixa da direita, passar para a da esquerda, voltar de novo para a faixa da direita, ele é o desgaste dos pneus, ele é o ter que refocar a minha atenção nas coisas da condução e interromper a concentração na audição de Bach, tudo coisas que me maçam. O rapaz não apreciou o meu aviso, aquilo das luzes, e esbracejou, abria os braços e voltava a fechá-los e quando o rapaz do Corsa chegou à minha beira, isto do "à minha beira" deriva da minha aculturação ao Porto, mas, dizia eu, chegado à minha beira na fila da segunda circular, o rapaz do Corsa continuava a esbracejar e todo ele era uma enorme cara encarnada e eu, que sou um indivíduo cada vez mais maduro, os tipos que conduzem Corsas intuem logo que sou um tipo maduro, basta olhar para o meu carro preto, o que é por si só uma sinal inequívoco de maturidade, depois afinal o carro é uma carrinha, cá está um sinal de maturidade ainda maior, e, finalmente, o carro é de uma marca alemã de Estugarda, e aqui está o nirvana da maturidade, e eu, dizia eu, abri a minha janela, deixando que Bach se soltasse displicentemente das colunas Bose e sorri para o rapaz do Corsa, aquele meu sorriso largo e doce, gentil e a meio caminho entre o enigmático e o misterioso, e o rapaz do Corsa parecia possuído, de repente o Corsa era pequeno demais para ele, todo ele crescia, enervou-se o rapaz do Corsa e quis mudar de fila num repente, o problema é que o rapaz do Corsa não cuidou que a rapariga do Fiat não tinha como travar e a última coisa que vi pelo retrovisor foi o rapaz do Corsa a sair do carro, a verificar o estrago, a colocar as mãos na cabeça, a sentar-se no separador central com a cabeça baixa, de tal forma que a rapariga do Fiat o foi confortar eu pensei de mim para comigo que sim senhores, ali estava o início do que podia muito bem ser o início de uma bela história de amor.

(sugestão da Filipa, uma das melhores que por aí anda nisto dos blogues e que me implorou que escrevesse sobre o amor que ela depois compensava-me e dizia que afinal eu não tinha perdido a graça que me caracteriza)

18 comentários:

  1. Estavas a ouvir André Sardet. Admite.

    ResponderEliminar
  2. Graça ou não, o Pipoco tem swagger.
    Eu estou convencida.

    ResponderEliminar
  3. Sempre em alta, V. Exa.

    :) abraço de Timor

    ResponderEliminar
  4. poderia! mas entre quem? quem sabe se a rapariga do fiat não viu o homem da carrinha preta ao longe e desenvolveu um pseudo amor. (é sabido que a maior parte das raparigas de hoje preferem grandes carrinhas pretas a pequenos corsas:))

    ResponderEliminar
  5. estás a ver? vai correr bem. a Filipa conduz um corsa amarelo.

    ResponderEliminar
  6. Ai, (suspiro profundo) comovem-me sempre as histórias de amor.

    (As saudades que eu tinha do Pipoco...)

    ResponderEliminar
  7. Era um Fiat Uno?
    Combinava bem com o corsa amarelo :)

    ResponderEliminar
  8. Portuense21.3.12

    Fora do Porto não se diz "à minha/tua beira"??
    É "cara vermelha" a tua aculturação ao Porto não está a 100%!!
    O Pipoco tem um mercedes?! É para quem pode, não é para quem quer!!

    Sílvia

    ResponderEliminar
  9. Bem, depois destes 2 posts, lá terei que dar razão à Filipa.
    Ou melhor, eu não acho nada que tenha perdido a graça, tenho é que concluir que, quando tenta ser engraçado para agradar a uma mulher, a coisa não lhe corre pelo melhor.

    ResponderEliminar
  10. Só pela visita obrigatória à caixa de comentários da Filipa onde se desencadeou a coisa, já teve graça.

    ResponderEliminar
  11. Maria Fonseca21.3.12

    O Pipoco a piscar o olho às moças do Porto? Olhe que elas são rijas e não caem em qualquer cantiga.

    ResponderEliminar
  12. Ainda tem o mesmo carro?

    ResponderEliminar
  13. A Filipa não se comove, está visto...

    ResponderEliminar
  14. Não me digas que também tens um BMW 320d?

    ResponderEliminar
  15. Tolan, 535. (mas a parte do "d" estava bem...)

    ResponderEliminar
  16. Pipoco, deixe lá, tudo muda e não podemos agradar a todos. Neste caso, a todas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22.3.12

    Oh o Pipoco tem uma carrinha.... Que péssimo!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo26.3.12

    Mas sabem que essas coisas resultam mesmo.. um grande amigo meu bateu no carro de uma rapariga (culpa dele) e teve a grande lata de a convidar para sair, resultou.
    Andam agora numa de fazer bébés e ja fizeram a primeira.

    2w

    ResponderEliminar