05 abril 2012

Empate técnico

Há ali uma cena nos "Intocáveis", quando o Kevin Costner espera pelo contabilista de Al Capone no cimo da escadaria da estação de comboios e vê a mulher com o carrinho de bebé a tentar subir, o dilema, sair do posto de vigia e ir ajudar a senhora a subir com o carrinho de bebé ou ficar no seu posto e angustiar-se com o esforço da senhora a subir devagar, primeiro as malas, depois o carrinho, um lance de escadas de cada vez, essa cena, dizia eu, estou a vivê-la numa coisa cá minha, fazer o que tem que ser feito ou ajudar a senhora a desembaraçar-se com a elegância possível dos trabalhos em que se meteu.

5 comentários:

  1. Faz o que tem que ser feito!
    As mulheres hoje em dia já se sabem desembaraçar sozinhas...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.4.12

    Isso é coisa para enquanto ouve um Jelly Dream de Bernardo Sassetti, ponderar, não?

    Digo eu que nada sei..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.4.12

    Encontro-me em igual dilema - entre a ajudá-lo ali naquilo do Coster ou não.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.4.12

    Não te prestes a esse peso na consciência. Quem se mete em trabalhos tem que ser resoluto e expedito. Como Nina Simone me ensinou...Do what you gotta do!

    ResponderEliminar
  5. Ah um verdadeira cavalheiro can do it all! ;)

    ResponderEliminar