11 junho 2012

Pipoco mostra o seu lado bom

Sou um homem de rotinas, perguntem a quem quiserem e todos vos confirmarão que sou um homem de rotinas, levanto-me cedo e gosto de ir correr com o meu cão preto ao lado, às vezes avistamos uma raposa ao longe e não há dia em que não se atravessem coelhos ou perdizes à nossa frente, a corrida matinal acaba sempre na esplanada do Clube para tomar o primeiro café do dia e, à matinal hora, encontro-me sempre com os meus vizinhos madrugadores, ambos reformados, um deles chega de bicicleta enquanto fuma o seu velho cachimbo e prepara os apetrechos de pesca para a manhã que passará na barragem, às vezes leva binóculos e um livro de aves com muito uso, outras vezes leva livros de poesia que lerá à sombra dos sobreiros, o outro chega num Porsche Panamera grená e retira cuidadosamente os tacos de golfe, jogará toda a manhã, às vezes toma um segundo café antes de fazer o buraco doze, nunca o vi com livros, os nossos primeiros minutos de conversa dedicamo-los à problemática da bola, debruçamo-nos sobre quem jogará na selecção na posição 6, desde o Costinha que não temos quem faça a posição seis em condições, depois falamos da bolsa e de como o hub de Zeebruge podia ser mais usado, quando volto a casa, para finalmente vestir o meu fato às riscas, fico sempre a pensar que tipo de vizinho serei eu no futuro e desejo muito que alguém interceda por mim no sentido de nunca me deixar chegar àquele ponto que representa o nível mais baixo da degradação humana que é ser proprietário de um Panamera grená.

12 comentários:

  1. Fato às riscas? Irmão Metralha, és tu?

    ResponderEliminar
  2. É este o teu lado bom?!?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.6.12

    Vá-se la saber os caminhos insondáveis da mente mas a verdade é que li e o que veio foi «Quero dar graças ao Divino Labirinto dos efeitos e das causas, pela diversidade das criaturas.
    (...)Pelo hábito, que nos repete e confirma como um espelho, pela manhã, que nos depara a ilusão de um começo»
    Não sei se é exactamente assim e nem consigo identificar qual, mas é de um poema de Borges.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  4. Jingas, então, arrasa-se assim o toque melodramático de um post?...

    ResponderEliminar
  5. Anouc, acredite ou não, eu tenho um lado bom, que é ilustrado na sua plenitude neste meu traço de carácter que é não desejar possuir um Panamera grená.

    ResponderEliminar
  6. E o Rubén? tem um panamá grená ou azul?
    Eu quero é saber do Rubén..Rúben..Rubene.,Rubin..RubY (pronto, dá-se-me logo os calores, já estou já a salivar....a arfar...a suar...preciso de hidratação, vai uma mine?)

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa.

    Sei que escolheu um fato às riscas verticais, para parecer maior e mais elegante. Não sei é se teve sucesso...

    ResponderEliminar
  8. Pipoco, peço desculpa, mas o problema é ter um Panamera, ou ter um Panemera grená??

    ResponderEliminar
  9. Um vizinho que chega de bicicleta e fuma cachimbo e outro que chega de Porsche e joga golfe, parecem-me vizinhos interessantes. Agora aquela coisa do "grená" ser uma cor, se é que um nome desses pode ser cor, é bem capaz de me deixar à beira de um quase ataque de qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  10. "A verdade é que isto dos blogs está a ficar aborrecido, não há outra forma de o dizer". Já o li a escrever tão melhor, Pipoco.

    ResponderEliminar
  11. A mim parece-me que só tem um lado bom, não quer é que se saiba...

    ResponderEliminar
  12. Sacrilégio um Panamera grená!

    ResponderEliminar