18 setembro 2012

Hoje acordei assim

Talvez um dia eu desperte e aconteça que o rádio se tenha sintonizado numa dessas rádios regionais de discos pedidos, estatisticamente pode acontecer, imaginemos que tinha havido uma trovoada durante a noite e que a sintonia tinha entrado em modo aleatório, acabando por fixar-se na Rádio Voz de Aljustrel e que a dona Adozinda tinha dito a frase "Supermercado Garcia fruta fresca todo o dia" e que isso lhe tinha dado acesso à possibilidade de escolher uma música, que a dona Adozinda dedicaria exaustivamente à sua família chegada e ao primo João que está na França e à dona Aurora que partiu uma perna, talvez nesse dia, precisamente à hora que desperto, exactamente às seis horas e doze minutos, a dona Adozinda tenha escolhido Tony Carreira, podia ter escolhido Cecilia Bartoli mas optou por Tony Carreira, que as coisas são como são, imaginemos que a coisa se passava assim e que nesse dia eu descobria que afinal tenho muito em comum com o Tony Carreira, que os grandes amores se vão  e há sempre alguém que fica sozinho, a chorar por elas, em sofrimento, mas sempre a desejar-lhes o melhor do que a vida tem, sem rancores, não há uma única música de Tony Carreira que não verse a temática do indivíduo que está triste porque se deu o caso de ficar sozinho, mas tudo bem, que o outro lhe dê o que Tony não conseguiu dar, sem mágoa, às vezes lá acontece que o outro tipo também não era aquilo que se pensava mas Tony não vacila, se ela se foi a coisa é para sempre, com excepção daquelas em que nos conta o percurso de vida que teve que escolher e não se arrepende, que sonhou ser cantor e, lá está, é mesmo cantor, não é como eu, que sonho com Lamborghinis roxos mas continuo a conduzir carrinhas pretas.

5 comentários:

  1. E é por isto que continuo a vir cá todos os dias. Há tanta coisa para se ler por aí, mas os seus textos, tio Pipoco, são sempre surpreendentes e originais. Podia aceitar ser o meu guru da escrita, o meu mestre das palavras...

    ResponderEliminar
  2. Hecatombes naturais à parte, depreendo que o Senhor é bem mais entendido em Biografia musical dos cantores pimba portugueses do que eu esperaria...mas isto é só a minha modesta opinião, e opiniões são como são... Ah , já agora permita-me opinar que roxo é a cor do Senhor, mas do Senhor dos Passos...pareceria uma versão melhorada do Opel Tigra...

    ResponderEliminar
  3. Pipoco não me diga que perdeu a sua Pipoca para outro blogger menos snob chic?!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.9.12

    E isto so prova que as coisas sao como sao e que no fundo todos buscamos o mesmo. Sem excepcao.

    Andrea S.

    ResponderEliminar
  5. Eu sonho com um quotidiano pedonal, mas continuo a conduzir uma carrinha cinza. Mas ainda não estou desesperada ao ponto de imaginar o acordar com o Tony a 'tocar' na rádio.

    http://frutaouchocolate.blog.pt

    ResponderEliminar