25 novembro 2012

Big Fish

Um homem chega a esta idade em que já sabe apreciar em condições a Sonata para piano em dó menor, sim a Patética, e percebe que toda a sua vida tomou opções erradas, não fora isso e teria visualizado mais cedo, muito mais cedo, o "Big Fish" do Burton, uma coisa sempre adiada, preferi ajudar senhoras velhinhas em aeroportos a encontrar a porta de embarque do voo da falecida Spanair para Málaga, preferi estar em Alvalade quando perdemos a final da também falecida taça UEFA, preferi ir ao concerto do Kusturica no Campo Pequeno, preferi fins de semana no Rio de Janeiro viajando em jumpseat, preferi escrever que as coisas são como são e mostrar o que vejo das minhas janelas, mas hoje aproveitei para assar castanhas, umas longal que me ofereceram, assadas na lareira em madeira do sobreiro que me morreu este verão, e escolhi ver o "Big Fish" porque lá fora estava a chover e eu já tinha corrido de manhã com chuva, por três vezes levantei a voz aos céus e verbalizei "tão bom!" enquanto corria, as folhas a cair à minha frente, o meu cão a correr ao meu lado, a chuva a cair grossa e eu a não me preocupar que o Sports Tracker quinasse de vez, era só eu a correr às oito da manhã de domingo com chuva grossa e a terra com cheiro de terra e os patos no lago que nem se mexeram quando eu passei, foi por isso de já ter corrido de manhã que optei por ver o "Big Fish" ao fim da tarde e, finalmente, fiz uma opção certeira e agora vou só ali convidar o meu pai para jantar, é aproveitar enquanto o tenho, afinal ele pegava-me ao colo e atirava-me ao ar e eu sabia que ele me agarrava sempre e, em verdade vos digo, continua a agarrar-me, eu é que não dou por isso e ele faz de conta que não, que já lá vai o tempo.

10 comentários:

  1. Adorei o post Pipoco, como adorei o filme. Vi-o logo quando saiu, ou seja, há 9 anos atrás. Sempre fui uma menina com a mania da intelectualidade por isso sempre escolhi Burton a Bay, vá-se lá entender.

    ResponderEliminar
  2. Não podia ter feito melhor escolha. Sou Burtonian to the marrow, e o Big Fish é um filme fantástico.Continuação de bom Domingo. com castanhas, Beethoven, e a companhia do pai. Aproveite cada segundo como se fosse o último., Ouça-o, mime-o ,abrace-o, chorem, riam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "They say when you meet the love of your life, time stops, and that’s true. What they don’t tell you is that when it starts again, it moves extra fast to catch up."

      "There’s a time when a man needs to fight, and a time when he needs to accept that his destiny is lost… the ship has sailed and only a fool would continue. Truth is… I’ve always been a fool."

      " A man tells his stories so many times that he becomes the stories. They live on after him, and in that way he becomes immortal."

      Eliminar
  3. Por posts destes (quase que) entendo a adulação blogosférica de que é alvo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.11.12

    Afinal, ainda o viu a tempo...
    Imagine que hoje não tinha chovido!
    As coisas são mesmo como são...
    SIRA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.11.12

    O Big Fish... Agarra bem os sapatitos, tio Pipoco, não venha uma menina que tos roube para que não possas fugir.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.11.12

    Belo filme, belo post!

    ResponderEliminar
  7. Não sei nada sobre o Big Fish mas adoro isso de os pais agarrarem os filhos, mesmo quando não se nota, ainda que nem estejam presentes. Às vezes gosto mesmo de o ler.

    (já tirámos isso de aparecer um único post por janela, não?)

    ResponderEliminar
  8. E valeu a pena, o Big Fish, certo?

    ResponderEliminar
  9. ganda post, ganda filme :-)

    ResponderEliminar