14 novembro 2013

Pipoco viaja de carro e escuta uma rádio local

Vamos então ver quem está no 255, Olá Rosita, como vai isso?, Vai-se andando, na medida do costume, Pois é, o frio voltou, não é? Ui, está que nem se pode, Filipinho, pode dizer a frase, Rosita, Filipinho, a frase é, a frase é..., Vá lá Rosita, eu ajudo "Com farinha Mateus...", "Com Farinha Mateus...", "...as hóstias sabem mais a Deus", isso, "Com farinha Mateus as hóstias sabem mais a Deus", e então que vamos ouvir?, Olhe Filipinho, pode ser o Roberto Carlos, (lembrar a Ana Clara para cancelar o vôo da tarde, prefiro vir com a Portugália mais tarde e não estar em tensão), muito bem, para dedicar a quem? Olhe, a si, à sua namorada, obrigado, obrigado Rosita, à dona Gertrudes dos Amiais Cimeiros, ao filho dela, o Roberto, que está na França, coitadinho, à Maria Celeste de Canaviais do Meio, que está muito doentinha, uma ciática, ui, já tive ciática e sabe deus..., temos que terminar, Rosita, pois, olhe, dedico a todos os meus amigos e às pessoas que estão doentes, obrigado Rosita, "..teuznétus vãotipêrguntá eim pôkuzanus pêlazbaleiazki cruzávãoócianuzzz...", olá boa tarde, Viva, Oláaa, Bernardete, tem andado fugida, (Não, Ana Clara, marque antes o Tiara, sempre corro na Boavista de manhã), pois, estive muito doente, sabe lá, deu-me uma dor que ..., Bernardete, e a frase é..., me tolheu toda, teve que vir ..., eu ajudo Bernardete, "Com farinha Mateus...", "Com Farinha Mateus...", "...as hóstias sabem mais a Deus", muito bem, e o que vamos ouvir?, Tony Carreira, certo, Tony Carreira, para dedicar...?, a todos vocês da rádio, aos doentinhos, à minha irmã Rosalina, ..., temos que terminar Bernardete, (Certo, dê então ordem de venda das do Facebook e compre Jerónimo Martins, não, mantemos a operação em dólares, depois diga-me como correu, tenho outra chamada em espera, sim, Ana Clara?...), "...trago esse lugar no meu coração, criança que fui e homem que sou, e nada mudou...", olha, o amigo Abel, como está o meu amigo, meio adoentado, pois, o tempo, ...

14 comentários:

  1. Anónimo14.11.13

    Fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Confuso... tem que usar kit mãos livres, certo ? .. e consegue perceber e fazer-se entender com aquela fanfarra toda em plano de fundo ? Ná, não me convence, nem pelas boas, nem pelas más acções... Boas melhoras do amigo Abel

    ResponderEliminar
  3. :D :D :D

    (tenho aqui um par de anotações, mas que interessa? Está fabuloso!)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.11.13

    ai o Tiara...não podia antes ser a Pensão Estrela?...tão interessante este Pipoco, às vezes parece que tem gente dentro e outras vezes não.

    ResponderEliminar
  5. Do melhor que li nos últimos tempos, na minha opinião que vale o que vale. pelo menos na categoria de deixar os que se encontram do lado de cá com um sorriso muito saudável. Qual sorriso, qual quê, foi mesmo gargalhada, então naquela parte do:
    ""..teuznétus vãotipêrguntá eim pôkuzanus pêlazbaleiazki cruzávãoócianuzzz...".

    ResponderEliminar
  6. Subterfúgio do artifício extremo. Está assim tão necessitado de ofuscar os outros com a gema que é a sua vida, que teve de recorrer ao xisto para a fazer brilhar? Hum...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.11.13

    Comentário muito pertinente. Parece-me até que é a primeira vez que recorre ao bold.
    Pode por-se a hipotese de não ser para ofuscar os outros, mas por estar a viver um deficit de auto-confiança (momentânea, todos o desejamos).Inclino-me mais para essa leitura do texto, mas lá que o bold e o vocativo a requerer atenção dão nas vistas, lá isso dão.

    ResponderEliminar
  8. Nem que fosse só para pesquisar palavras no Google que não pesquisaria de outra maneira, vale a pena ler este blog. Desta vez, fiquei a saber que Tiara é um hotel. Lendo o texto outra vez, estava explícito. De hotéis de 5 estrelas, só conheço a história do Ritz que é uma história boa, com direito a livro, mas certamente conhece.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.11.13

    O Portugal "low class" (rural e urbano) dá vontade de fugir, não dá? É por isso que eu só leio o Pipoco!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20.11.13

      Não tanto como o pseudo-chic-urbano, de modos e tiques afetados e discurso de r entaramelado, nasalado e histriónico. Cruzes canhoto! Vou até ali ver o Curral das Moinas e viva Portugal!

      Eliminar
  10. Anónimo15.11.13

    Tio Pipoco, oferto aqui o meu impecável cv para lugar de sua motorista, que pelos vistos precisa de uma quanto antes.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19.11.13

    Muito bom.

    Maria

    ResponderEliminar
  12. Qual é a operação de dolares que matém?

    ResponderEliminar