25 janeiro 2014

Esta noite sonhei com Lamborghinis roxos

Desde manhã cedo que, olhando pela janela e observando o vento a fustigar as minhas árvores, sentado na velha poltrona castanha, tentando ler Ulisses enquanto ganho coragem para substituir Keith Jarrett por Cecilia Bartoli, de caminho talvez me sirva de um Remy Martin que me ofertaram pelas últimas festas, uns favores que me deviam, e, em calhando, talvez ajeite o sobro na lareira, desde manhã cedo, dizia eu, pensativo, sorumbático e cofiando a barba, medito longamente em que pensarão as pessoas quando convidam um indivíduo com o idiossincrático nome Pipoco Mais Salgado para fazer parte de uma rede social profissional, que resposta esperará o convidante, que pensarão os abnegados parceiros de rede profissional se Pipoco Mais Salgado aceitasse e constasse como fazendo parte dos seus contactos, que portas profissionais se espera sejam abertas por Pipoco Mais Salgado.

9 comentários:

  1. Anónimo25.1.14

    SOS dr Freud : Lamborghinis roxos e Ulisses
    (os problemas de Pipoco)

    ResponderEliminar
  2. À sua espécie de homónima abriram-se muitas portas profissionais. Dizem que de par em par. Mas na minha opinião deve ser um pouco estranho estar atrasado para a reunião das 15h, a secretária bater à porta e perante toda uma sala de reuniões a abarrotar de Drs. Tiaggo Taranttella, Miguell Vallverdde, Fillippe Vasconccellos e afins, a secretária, dizia eu, anunciar:
    O senhor Pipoco Mais Salgado telefonou e diz que está preso no trânsito...
    (ainda se Pipoco tivesse dois 'pês', vá que não vá, género: o senhor Pippoco está preso no trânsito... é outra coisa, bem, se calhar não)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo25.1.14

    Peço desculpa de me intrometer nessa análise muito pertinente, mas Pipoco tem dois Ps e isso, embora soando a pouco, é elegância.
    Três é neo-riquismo.Quatro pode ser aberração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na na ni na na na, senhor anónimo, para ser elegante e não entrar na categoria de neo-riquismo, os dois ´pês' têm de estar obrigatoriamente colados, senão é batota. Portanto, Pippoco, tem decididamente 3 'pês' mas só dois são elegantes, apoiam-se um no outro, uma espécie de braço dado, cumplicidade, por aí.

      Eliminar
  4. De manhã cedo a ler( ou tentar) Ulysses! Estão explicadas as ázimas , os cinismo se a mesquinhez velada dos últimos posts. Quando os planos de Sábado são amanhecer a ler Ulysses...
    Sobre a rede social, acredito que um nome de Guerra que é lido por autores conceituados, seja uma mais valia. O CR7, não direi, mas o Messi das redes sociais profissionais assenta-lhe tão bem como o Remy Martin(curioso...) ao som da Bartoli. Um bom fim de semana para si, Senhor.

    ResponderEliminar
  5. Tu não me digas que apareces no linkedin como pipoco mais salgado... Tu não me digas que deixaste crescer a barba, ou foi só pra usar o verbo cofiar?

    ResponderEliminar
  6. Nós, aqueles que já ultrapassámos a página 405, temos dois conselhos para lhe dar:
    Leia primeiro a última parte.

    ResponderEliminar
  7. E depois leia-a outra vez.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo26.1.14

    O Pipoco é um senhor velhinho, portanto.

    ResponderEliminar