04 março 2015

Coisas verdadeiramente importantes

Estive a falar com as minhas árvores no domingo e sei que não tinham flores. Hoje, quando abri a janela, pareceu-me ver a pereira a florir. Fui ver. O damasqueiro também estava.

Estava a preparar-me para a meia maratona na ponte e senti dor de músculo a rasgar. Ofereço uma inscrição para a meia maratona na ponte.

Decidi não voltar a correr muito longe de casa. Foram penosos aqueles dois quilómetros.

A posta de Lafões do Zambeze alimenta uma família. O tipo que me acompanhou, com um mestrado em arquitectura, nem sempre consegue.

Ulisses, o cão está um companheirão. Ulisses, o livro, não.

Ontem uma mulher muito bonita deu-me três nós cegos com uma única pergunta. Encaixei bem.

Não estou habituado a que me dêem três nós cegos tão bem dados. Lembrei-me que os nós cegos foram-me sempre dados por mulheres. Algumas não eram bonitas.

Acho que estou viciado no cheiro de livros antigos.

Mandaram-me outra vez mudar de carro. Dois anos e meio passam num instante.

Acho que know who é melhor que know how. Não estou particularmente feliz com a constatação.

Ontem ao jantar perguntaram-me o que era o Rock Rendez-Vous. Foi bom ver três pares de olhos a brilhar enquanto eu contava. Sem contar com os meus.

Ainda estou a pensar naquilo dos nós cegos.

Gosto muito dos meus comentadores. Mesmo os que não têm blogue. Em alguns dias gosto principalmente dos que não têm blogue.

Sim, inspirei-me num post da São João, da Febre dos Fenos. E daí?

11 comentários:

  1. Viciado? Veja lá isso...

    ResponderEliminar
  2. Pipoco, o "Tree Whisperer". :)

    ResponderEliminar
  3. Talvez goste disto dos blogs, sei que gosta, ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. Se se inspirou na autora do blogue Febre dos Fenos, inspirou-se muito bem, é uma das minhas bloggers preferidas. Provavelmente a melhor que na blogosfera se passeia. Inteligente. Perspicaz. Certeira. Com um sentido de humor que desassossega. Mesmo usando vernáculo de quando em vez aquilo não soa a rasca. Consegue ter a proeza de numa só linha dizer muita coisa. Não é para todos, só para os melhores. Gosto e muito.

    Do caro Pipoco falarei numa outra vez... posso deixar um eheheh. Pronto, já deixei.

    ResponderEliminar
  5. São sempre mais cegos os nós que nós são dados pelas pessoas bonitas.

    ResponderEliminar
  6. Vai abrir concurso no blog para sortear essa inscrição?

    ResponderEliminar
  7. Cláudia4.3.15

    Obviamente que o Pipoco Mais Salgado, não é Deus, mas é um Senhor.

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho blog, venho aqui só porque gosto de si, Ou antes, gosto só de o ler porque não o conheço. Gosto de não o conhecer. Uma vez esteve quase, o que via da sua janela era o mesmo que eu vejo da minha. Só soube depois mas gostei dessa proximidade.Nada disto é verdadeiramente importante. Continuarei a vir aqui e a comentar. Gosto.

    ResponderEliminar
  9. Alexandre "desatou" de uma maneira simples o nó Górdio. Adoro a Primavera e a Martona, pode "correr-se" a passo, o importante é participar. Boa semana, Senhor Pipoco, boas melhoras.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5.3.15

    Tambem gosto de correr, mas na serra. No outro fim de semana magoei-me e tambem foi penoso chegar a casa.(Prometo sempre que vou levar telemóvel, mas pesa tanto...). Tambem adoro a primavera, e o cheiro dos livros antigos. Não tenho nós cegos.Não falo com as arvores, mas gosto de me abraçar a elas, principalmente as mais antigas.Gosto de acordar durante a noite e ir ver as estrelas. Gosto da luz da manhã bem cedinho.:)
    VW
    VW

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6.3.15

    Tio Pipoco, perdoe-me a minha ignorância, mas o que são nós cegos?

    ResponderEliminar