09 maio 2015

Post em tempo real

Já é a terceira vez que a bola do miúdo com cara da Piraña do Verão Azul me interrompe a leitura, o miúdo que parece mesmo o Piraña chuta à baliza, onde está um miúdo que parece o David Luiz, e faz os movimentos que faz o Cristiano Ronaldo, olha para a baliza, mãos nas ancas, respira fundo e falha largueiro, é nesse falhar que me incomoda a leitura, para se ter a ideia da falha diga-se que a minha mesa está a uns bons vinte metros por detrás da baliza, fazendo um ângulo de quarenta graus com o imaginado poste esquerdo da baliza, que na verdade é um candeeiro da praça, nem o Fábio Coentrão falha assim, vejo a bola ser chutada, é para isso que serve a visão periférica e tenho tempo para segurar a caña.

O miúdo com cara de Piraña agradece-me a devolução da bola e diz "perdona", eu estico o polegar como faziam os aviadores na segunda guerra, como que a dizer "no pasa nada", sorrimos ambos e eu fico a pensar que gosto de praças com miúdos a jogar à bola.

2 comentários: