19 janeiro 2016

Dia segundo

Houve um tempo na minha vida, era o tempo de Análise Matemática II, em que eu acreditava que durante a noite o meu cérebro havia de processar a informação que eu lhe tinha fornecido nos últimos dois dias e havia de a verter em folhas com o logótipo da prestigiada instituição de ensino superior que eu frequentava nesse tempo, eu a ficar pasmado com a minha mão a debitar integrais de quinta derivada, coisas que eu nem sequer sabia que sabia, o tipo que havia de avaliar aqueles números sábios a, infelizmente, não concordar com as minhas opções de resolução.

É este esse tempo outra vez, a vida a dar-me informação importante, eu a ter que seleccionar apenas a que me parece mesmo indispensável, e a falhar, a perceber demasiado tarde que a opção certa teria sido a que eu não escolhi, a vida a correr e eu a ir a passo lento, eu a esperar que a noite me traga as soluções certas, um milagre, uma luz.

Talvez tenha sido má ideia ter decidido que não preciso de café.

11 comentários:

  1. Análise II? Querem lá ver que tio Pipoco se formou na mesma prestigiada instituição que meu irmão? Diga cá, o regente disso não era um macaco que casou com uma (ex) aluna e que era o terror da instituição e curso em causa?
    (Antes que se roa de curiosidade, mano acabou no serviço público, veja lá. É uma coisa de família, já somos a segunda geração. Somos uns banais.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina19.1.16

      "um macaco"?? Como assim,um macaco? :o

      Eliminar
    2. Macaco = indivíduo um bocado bacoco, poucochito. No meu léxico. Eu sei, já fui alertada, é ofensivo para os macacos, mas ainda me sai.

      Eliminar
  2. Pipoco, saem todos os dias estudos, quase à mesma velocidade que saem estudos relativos aos benefícios do leite, depois relativos a esse veneno que é a lactose, e depois outros a dizer que isso da intolerância à dita não passa de uma moda, dizia eu que saem estudos que dizem maravilhas do café e nos benefícios que opera na nossa saúde. Não se prove desse prazer, Pipoco, beba lá o café e verá que o mundo voltará a girar nas órbitas que lhe traçou.

    ResponderEliminar
  3. Não se diz "e eu a falhar". Diz-se "e eu em processo de aprendizagem". Vá lá corrigir isso!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19.1.16

    Porque decidiu não beber café?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque já estava em oito por dia...

      Eliminar
    2. Porque já estava em oito por dia...

      Eliminar
    3. Anónimo19.1.16

      Pois, pode tentar 2 a 3 cafés por dia das máquinas expresso. Além desses 2 ou 3 cafés pode tentar satisfazer o apetite pelo gosto do café com outro tipo de cafés com mistura de cereais e de cápsulas com grau fraco, afinal a partir daí é só pelo gosto bom do café, certo? e assim os cafés com efeito funcional já estão garantidos...

      Acha que consegue fazer isso? Pode ser muito bom para si e não está a abusar (tanto) da cafeína.

      Também tenho de acrescentar que passar de oito para zero é mesmo à bruta, e o corpo e mente não gostam de desmames dessa categoria de substâncias "à bruta". Basicamente, ludibrie o apetite por café - use um pouco açúcar no café, por exemplo.

      Eliminar
    4. Estas coisas têm que ser à bruta. Custa menos.

      (e jamais colocaria açúcar no café)

      Eliminar
    5. Anónimo20.1.16

      Somente duas graminhas de açúcar para enganar o cérebro de que afinal pode escolher entre cafeína e um substituto da glucose, nhamie. É assim que funciona para uma das outras primas das "ina" - a nicotina, menos "ina" implica mais ganas por "ose".

      A questão é, por que apetite clama o seu cérebro agora na ausência do seu amado café?

      Eliminar