11 abril 2016

Ensinamento quarto

Citar e excitar. Parecendo que não, são coisas diferentes.

18 comentários:

  1. Anónimo11.4.16

    tio...não se estará a inspirar no seu novo bichinho?Parece que sim
    vw

    ResponderEliminar
  2. Mas há quem desconheça a diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria Alice, o que é que lhe passou pela cabeça para estar a interpelar desta forma o Dr. Pipoco? Acha que ele tem tempo para si?

      (peço desculpa por esta situação, Dr. Pipoco)

      Eliminar
  3. Dr. Pipoco, meu ídolo,

    (aqui, aqui, eu, aqui, de dedo no ar)

    Lamento interromper esta sua brilhante prelecção mas será que posso colocar uma questão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Dr. Pipoco, que estou tão nervoso que nem sei por onde começar...

      É que gostava de saber quando chegamos àquela parte de convidar as leitoras para cafés, as menos premium, claro, que eu não estou à espera de começar logo pelo topo, peço desculpa, Dr. Pipoco, não sei se me estou a adiantar na matéria, mas é que estou muito ansioso...

      Eliminar
    2. Senhor ministro, eu sei que até é um sacrilégio querer competir com o Dr. Pipoco (adoro!), e esclareço já que não é essa, de todo, a minha intenção, mas diga-me, não ficou satisfeito com as minhas dicas? Pelo post de sábado diria que correu muito bem...

      Eliminar
    3. (peço desculpa, Dr. Pipoco, se calhar estava a guardar estas questões para o módulo seguinte, se assim for, eu espero. Espero o tempo que for preciso! Lamento tê-lo interrompido, agora que penso melhor percebo que fui inoportuno, lamento muito, Dr. Pipoco, não me leve a mal. Pode continuar, por favor não se zangue, esqueça que coloquei a questão, por favor, não vá, não vá... Dr. Pipoco?)

      Eliminar
    4. Ora, rapaz, não há que ficar nervosa. Terei muito gosto em poder ajudar, na medida dos meus saberes que, concedo, são vastos.

      (Eu não arriscaria para já a situação do convite para fazer seja o que for. É prematuro, rapaz. É deveras prematuro...)

      Eliminar
    5. Senhor Ministro, estou a estranhá-lo. Onde está o homem poderoso, decidido D cheio de iniciativa?

      Maria Alice, tomou de assalto a conta do senhor Ministro? Aí quando o Senhor Ministro se aperceber, vai ser bonito, vai. Já arranjou uma desculpa boa, Lili? Eu, no seu lugar, começava a pensar nisso. Esta deferência toda é muito ao jeito da Maria Alice, não é atitude do Ministro.

      Eliminar
    6. Mirone, por quem me toma?! Fique sabendo que jamais tomaria de assalto a conta do Senhor Ministro!
      Oh criaturas inconvenientes, como se não fosse suficiente ter que suportar as suspeitas da Xaxia, agora também tenho de levar com as suas acusações descabidas, não percebem que o Senhor Ministro está ocupado a receber os doutos ensinamentos de Dr. Pipoco, o Zandinga dos Blogs, os professor Karamba da arte de bem seduzir escrevendo?

      Eliminar
    7. Anónimo11.4.16

      E eu a achar que o Pipoco era Doutor ou Professor Doutor. Afinal é só Dr? Também a minha empregada o é! Pffffffff

      Eliminar
    8. Que alívio, Dr. Pipoco! pensei que se tivesse enfurecido quando abandonou a sala de rompante! Percebo agora que eram pessoas importantes como eu a precisar de conselhos urgentes. Vou então continuar a dar-me com estes bloggers com quem já criei uma verdadeira relação de estima e amizade, aprender com eles a fazer umas citações e, quem sabe, daqui a sessenta anos de blogs...

      (nada como ser optimista!)

      (Dr. Pipoco, espero que essa gralha não seja uma indirecta relativamente àquela situação do Tom Cruise...)

      (Ora Mirone, eu sou um homem que sou forte com os fracos e fraco com os fortes. Todos sabem que é isso que faz de um homem um bom político!)

      Eliminar
    9. Rapaz, tem que se tranquilizar. Então, que é lá isso? Há ocasiões em que tenho que me ausentar para resolver imbróglios tão confidenciais que, se lhe contasse, teria que o eliminar de seguida. Sei que me entenderá, afinal, na sua função, bem sei que a uma nanoescala, algumas situações idênticas se lhe depararão.

      Vá passando por cá rapaz. Vá passando.

      (ah, as gralhas, uma maçada, exasperantes...)

      Eliminar
    10. Obrigado, Dr. Pipoco! Obrigado pela confiança que, vejo, deposita em mim! Já me sinto praticamente um Delfim!

      Eliminar
    11. E já nem sequer diz palavrões. Ah! O bonito poder da boa influência...

      Eliminar
    12. Pipoco Mais Salgado, há sessenta anos a espalhar o bem.

      Eliminar
  4. Anónimo12.4.16

    Ó Pipoco, para que a lição ou quarto ensinamento, como queira, tenha consistência e resultados seguramente eficazes, comece por citar algo que excite as suas discípulas: Exemplifique, please!

    ResponderEliminar