01 maio 2016

Olá mãe

Claro que consegues. Senta-te direito. Sai do sol ou põe um chapéu. É preciso estares sempre a gozar? Não vou dar cinco contos por uns ténis. Gosto tanto que gostes de ler. Eu hei-de ser capaz de te ensinar a fazer contas. Não sei como consegues estudar com a música tão alta. Telefona se chegares tarde. Isso passa. Não estás bem, pois não? Gostava que não escolhesses Direito. Não fumaste, pois não? Estás contente só com um catorze? Não precisas de dinheiro? A escolha é tua. Não comas só porcarias. Isso não é perigoso? Obrigada. O tempo é o melhor presente que me podes dar. Não fiques a jogar até tão tarde. Eu não disse que conseguias?

6 comentários:

  1. Anónimo1.5.16

    Que lindo!

    ResponderEliminar
  2. Em poucas linhas conseguiu resumir as frases que mais ouvi da minha mãe e algumas das que também já digo à minha filha. Obrigada pelo retrato tão fiel que me fez sorrir. ;)

    ResponderEliminar
  3. Mãe será sempre isso mesmo: mãe! E quando digo sempre é isso mesmo que significa, ainda que tenha 70 anos. :)

    ResponderEliminar