21 agosto 2016

Dias da Normandia, dois

O homem da banca dos queijos percebeu que eu era português por causa de Pessoa debaixo do braço e obrigou-me a provar uma dúzia de queijos diferentes, ainda não eram onze da manhã. Despiu o casaco e lá estava a camisola da selecção, diz-me que tem dezassete e todos os domingos veste uma diferente. Uns franceses que estavam a acertar entre eles se optavam por um chévre dos Pirineus ou por uma espécie de camembert quase desistiam da compra mas o português dos queijos prometeu-lhes um desconto e a coisa resolveu-se.

Se algum leitor pedir, eu ponho aqui dois retratos que mostram a amplitude das marés do canal, que é coisa que me tem fascinado.

1 comentário:

  1. Só se pedirmos? Assim a modes que... tábem seus chatos eu ponho?
    Ora! assim não quero

    :))

    ResponderEliminar