05 abril 2017

Post número quatro do período cinzento

E depois havia os postais dos sítios, escreviam-se postais porque tínhamos tempo, era o tempo que agora gastamos a tirar retratos de comida e de nós próprios com monumentos lá atrás, que chegam a quem nós queremos que chegue ainda nós não saímos do mesmo sítio, com os postais a coisa não se dava assim, escreviam-se, as letras amontoadas e pequeninas para caber tudo o que se queria dizer, nem sequer se começava com "muito estimo que te encontres de boa saúde" nem se acabava com "deste que muito te quer", depois chegávamos nós a Santa Apolónia, tomava-se um café Delta e bebia-se uma Super-Bock para matar a saudade de um mês sem Delta nem Super-Bock, dormia-se dois dias seguidos e combinava-se um jantar para mostrar as fotografias que tinham ficado bem, quinze num rolo de vinte e quatro, e alguém havia de nos dizer "recebi ontem o teu postal" e ninguém se abespinhava por causa disso, as coisas eram como eram e era um tempo sem pressas.

38 comentários:

  1. Mas olhe que os posts cinzentos estão a sair mesmo giros, bons. Não sei lá que cinzento é esse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa5.4.17

      Vinha dizer quase isto, tal qual. A Susana já disse.

      Eliminar
  2. E em calhando a uma terça-feira ainda se comprava o Blitz para se pôr os sons em dia e saber como andava aquilo do Rock Rendez-vous.

    ResponderEliminar
  3. 15 num rolo de 24, que lindo...

    ResponderEliminar
  4. Agora que veio tempo quente e céu azul é que o Pipoco decidiu acinzentar?

    :-))

    ResponderEliminar
  5. 4*
    O post número quatro do período cinzento é uma fotografia muito bonita, Pipoco.

    [15 em 24!? isso é que era estragar rolo :)]

    ResponderEliminar
  6. Um post sem tons de cinzento e repleto da cor que só as memórias boas conferem á nossa vida.

    ( Beijinho a sério)

    ResponderEliminar
  7. Lady Kina5.4.17

    Também vai ser uma trilogia, isto dos "Fifty Posts of Grey"?

    ResponderEliminar
  8. Quanta cor há neste seu período cinzento, amigo Pipoco!! *
    Que belas recordações de um tempo em que se vivia sem pressas e os sabores sabiam ao que eram. Por mim, pode permanecer neste tom de violácea nostalgia. Estou a adorar.

    * Após este período, nada será como dantes. Entrou no meu coração. Quem entra no meu coração fica meu amigo...ainda que não concorde nem goste.

    ResponderEliminar
  9. 2ª Via
    ________________ Versão formal:

    Caro PMS, em virtude do exposto por Vª Exª cabe-me informar, que estou a apreciar com o devido valor, que tais considerandos merecem, este vosso período cinzento/saudosista.

    Desta que muito o considera:

    Maria Antonieta

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5.4.17

    Feliz de quem viveu esses tempos. Insubstituíveis.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5.4.17

    curioso como tantas pessoas parecem achar extraordinário que de um rolo de 24 se aproveitavam 15. é que isso era das melhores médias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina5.4.17

      Vamos lá ver: essas 15 incluíam, na verdade, as 14 que davam conta do nocturno e belo céu mais ou menos estrelado do Algarve by night (só o Pipoco sabia que aquilo fora a tentativa lograda de perpetuar a Teresa na discoteca, a dançar os Orchestral Manoeuvres In The Dark):

      https://www.youtube.com/watch?v=d5XJ2GiR6Bo

      Eliminar
    2. No caso do Pipoco, apostaria num 7 em em 24, já que, de facto, 15, também me lembro, era uma boa colheita.

      Eliminar
    3. A Lady Kina às vezes faz lembrar aquelas pessoas, a tal Da Vizinha, que "eu não tenho nada a ver com isso e não posso com gente coscuvilheira mas..." e falam essas tais pessoas da vida alheia de A, B ou C com certezas absolutas...:

      "essas 15 incluíam, na verdade, as 14 que davam conta do nocturno e belo céu mais ou menos estrelado do Algarve by night (só o Pipoco sabia que aquilo fora a tentativa lograda de perpetuar a Teresa na discoteca, a dançar os Orchestral Manoeuvres In The Dark):"

      E é assim que nascem e se laçam os boatos, Lady Kina.

      Eliminar
    4. Lady Kina6.4.17

      - Quem? Onde? O quê? Boatos? Quem, Eu?!!!!
      ...

      https://www.youtube.com/watch?v=oIowI2Of6JE&feature=share

      (mas já agora, e só assim naquela, gostava de saber onde me ouviu a "falar da vida alheia de A, B ou C com certezas absolutas" ?????? )

      Eliminar
    5. Lady Kina, ao contrário do vídeo ilustrativo com um animal de estimação -- cão/cadela -- com um ar aflitivo de medo no olhar e que acaba de aqui deixar (https://www.youtube.com/watch?v=oIowI2Of6JE&feature=share), ao contrário, eu não fujo "com o rabo à seringa".
      O que não pactuo é com este género de jogos de provocação, de achincalhamento.

      Quanto à sua questão:

      "essas 15 incluíam, na verdade, as 14 que davam conta do nocturno e belo céu mais ou menos estrelado do Algarve by night (só o Pipoco sabia que aquilo fora a tentativa lograda de perpetuar a Teresa na discoteca, a dançar os Orchestral Manoeuvres In The Dark):"

      E é assim que nascem e se laçam os boatos, Lady Kina.

      Eliminar
    6. Lady Kina6.4.17

      "O que não pactuo é com este género de jogos de provocação, de achincalhamento" (????)-

      se é isso que lê nas minhas invectivas aqui no Pipoco, restam-me duas coisas:
      - a esperança que nem toda a gente assim me interprete, nomeadamente o dono desta casa.
      - reflectir sobre o seu ponto de vista.

      Eliminar
    7. Minhas senhoras, então?...

      Eliminar
    8. Lady Kina6.4.17

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH

      Esperai lá que acho eu que se me fez luz nesta minha moleira que só congemina sobre a vida daquela mocreia do 4ºFrente, não que eu tenha nada com isso, mas aquilo é um entra e sai de cavalheiros que vai lá vai, mas dizia eu, estava ali a lavar os dentes e de repente ocorreu-me que talvez o busílis da Tê resida na "Teresa", seráaaaaaaaaaaaaaaa??? Porque eu disse que o Pipoco andava a tirar fotografias à Teresa? E a TÊ (Teresa?) pensou, olha lá está a intriguista a mandar bocas sobre a vida afectiva e fotográfica dosoutros, ali a insinuar cenas sobre mim! Ó Tê, a sério?????!!!!

      ?????????????????????????????????????????

      caramba, o dia estava a correr-me bem, o sol e assim, o bacalhau desfiado de véspera, e agora isto?

      oh

      Eliminar
    9. Lady Kina sinta-se à vontade a casa (blogue) do Pipoco é a sua casa. Sai de cena quem não é de cena. Retiro-me. Mas sem retirar uma única vírgula ao que aqui deixei escrito:

      E é assim que nascem e se laçam os boatos, Lady Kina.

      Caro Pipoco Mais Salgado, as minhas desculpas. Longa vida ao PMS e que venham mais sete bons anos de blogue, uma aposta ganha.

      Eliminar
    10. Lady Kina6.4.17

      Deslacemos então, sem mais demoras, o boato:

      - senhoras e senhores, a Teresa que nas fotos do Pipoco se confunde com o céu, não era ela, era éu!

      Eliminar
    11. Lady Kina guarde as piadolas para si e leia um livro, fica a sugestão;

      Amor líquido - sobre a fragilidade dos laços humanos
      Zygmunt Bauman

      Eliminar
    12. Lady Kina6.4.17

      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      (bem que eu suspeitavaque isto era só uma partida atrasada do 1 de Abril! Assim tá bem, caraças)

      (sua malandreca)


      https://scontent.fopo2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/16113981_1252190061535770_3013134871868102765_n.jpg?oh=d8ced654c26c523057a7e2f85bc9fd01&oe=59529CAD

      TXIM TXIM

      :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    13. lady Kina vamos lá fazer aqui o resumo:

      1. O Pipoco escreve um post, quanto a mim um post bonito, sobre coisas da vida lá dele, sobre um passado -- uma era diferente dos dias de hoje -- que só quem já cá anda há alguns anos conhece e vivenciou também na primeira pessoa.

      2. A Isa deixa o comentário: "15 num rolo de 24, que lindo..."

      3. Eu deixo o comentário: "4* O post número quatro do período cinzento é uma fotografia muito bonita, Pipoco.
      [15 em 24!? isso é que era estragar rolo :)]"

      4. Só DUAS pessoas, a Isa e Eu, focaram o comentário no rolo de fotografias e quanto ao número de fotos conseguidas em bom estado após a revelação do mesmo.

      5. Aparece logo A ANÓNIMA - AHAHAHAHAHAH ANÓNIMA, Pois...que nestas coisas, quando é para lançar farpas, para picar, para arranjar confusão, a tal pessoa, opta por não fazer login que não lhe dá jeito.
      Portanto aparece logo a BOA ANÓNIMA com o seguinte comentário:
      "curioso como tantas pessoas parecem achar extraordinário que de um rolo de 24 se aproveitavam 15. é que isso era das melhores médias."
      O mote. Este comentário é "a deixa" para a intervenção venenosa da Lady Kina.
      1º porque o "tantas pessoas" que A ANÓNIMA refere, não existe.
      Só a Isa e Eu falamos do rolo e da quantidade de fotografias.
      2º dado o mote, lá vem a Lady Kina que pega no meu comentário, em palavras chave do meu comentário, para elaborar o seu e lançar O BOATO.

      É assim que as coisas acontecem nos dias de hoje, como escreveu e bem o Pipoco: ABESPINHAR.

      O final do texto do Pipoco foi quase um prenúncio do que aqui se passou no dia 5 e 6 de Abril de 2017, o que é engraçado. :)
      (sorriso para o Pipoco).

      "combinava-se um jantar para mostrar as fotografias que tinham ficado bem, quinze num rolo de vinte e quatro, e alguém havia de nos dizer "recebi ontem o teu postal" e ninguém se abespinhava por causa disso, as coisas eram como eram e era um tempo sem pressas."


      Eliminar
    14. Lady Kina7.4.17




      OlÁ Té, como vai isso?

      Vamos lá então conversar mais um bocadinho, enquanto esperamos o número cinco:

      - a única pessoa que percebi aqui ligeiramente abespinhada (assanhada, exasperada, agastada, amofinada, amuada e por aí vai,- já sabemos que não há sinónimos perfeitos, mas dará para perceber-se a ideia, pelo menos a minha-) foi a Tê. No restante, entre comentários mais a sério e outros mais brincalhões, não dei conta de a mais ténue tentativa de "lançar farpas, para picar, para arranjar confusão". Ao comentário que refere, anónimo, também achei engraçado porque, de facto, era muito comum na altura não se aproveitar nenhuma foto, ou por outra, aproveitar aproveitavam-se mas eram todas muito más ( e o pior era que as revelações tinham que ser todas pagas). Portanto, a única pessoa que terá ontem (ou anteontem, já nem sei) acordado com vontade de uma turbulencizita aqui no PMS foi a Té... ora pense lá melhor nisto. E a confusão, o puxar de melenas, aquele chamar nomes feios e assim, só não terá de facto acontecido porque, enfim, não seria de todo para acontecer.

      - depois, quanto à sua leitura dos alegados factos/ sequência e relação entre comentários nesta caixa, ..., nem sei o que lhe diga, embora pressinta que a Té gostaria que lhe dissesse alguma coisa, talvez se me disser o que quer que lhe diga, eu digo-lho, então.

      - "o boato" e o "veneno" que tanto insiste terem sido minha intenção aqui deixar, e não é que goste particularmente de legendar certas observações, sobretudo quando derivam do sentido de humor, o qual nem sempre se compadece com esclarecimentos forçados, vou abrir uma excepção e tentar explicar-lhe o meu comentário, aqui repetido à exaustão, qual resumo panfletário dos desígnios do demo...:

      "essas 15 incluíam, na verdade, as 14 (- ora aqui temos a sugestão de que só se aproveitou uma fotografia, realmente em condições)

      que davam conta do nocturno e belo céu mais ou menos estrelado do Algarve by night (- era costume a geração à qual talvez o Pipoco pertença, no tempo das fotos de rolo, ir passar umas férias ao Algarve e, claro, abanar os respectivos capacetes para as discotecas e, porque não dizê-lo, tentar engatar umas miúdas)

      (só o Pipoco sabia que aquilo fora a tentativa lograda de perpetuar a Teresa na discoteca, a dançar os Orchestral Manoeuvres In The Dark):" (- e chegamos ao clímax de uma piada, pelos vistos infinitamente infeliz, que tem por pano de fundo uma imaginada fixação do jovem Pipoco em uma rapariga da discoteca, QUE NÃO SE CHAMAVA TERESA, que resultou no ensejo de fotografá-la, coisa que não correu bem, fosse por incompetência do fotógrafo ///(opá tanta coisa aqui se poderia ainda dizer, mas porque é que aquelas pessoas que sabem escrever bem e passar as ideias todas direitinhas não me ajudam?!)/// ou condições ambientais desfavoráveis, o certo é que ficaram as fotos todas naquele lusco-fusco que depois o Pipoco poderia até aproveitar para dizer que afinal era o céu estrelado,
      musicada com uma canção desses tempos, sejam eles quais forem, ou não forem)

      - a sério, ó Té, já não estou habituada a querer fazer-me entender. Se ainda não entendeu, que se lixe, podemos sempre trocar uns insultos, aliás, se não me falham as contas, já lhe estou a dever alguns.

      - e a cachaça, como é?
      - isto deve estar uma rebaldaria jeitosa, ainda me internam, e coitadas das pessoas que se aventurarem nisto... desculpem lá, ok?

      (e o pior disto tudo é que a Maria, a única pessoa que gostava dos meus comentários, depois disto, vai arrepender-se por ter-se precipitado... porra Té! )

      Eliminar
    15. Lady Kina7.4.17

      e é que no meio disto tudo não disse o principal:

      1º - ou a Tê está a mangar comigo (hipótese mais provável e que mais me agradaria)

      2º - ou a Tê está a falar a sério e nesse caso fez um filme que, garanto-lhe, não corresponde à realidade

      Eliminar
    16. Minhas Senhoras, foram umas magníficas alegações finais.

      Eliminar
  12. Não tenho nostalgia desses dias. Os postais podemos continuar a enviá-los. Mas os meios de comunicação atuais impendem desencontros. E eu acho que isso é coisa boa.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5.4.17

    #
    uma para os sapatos, sete para o gato, outra para a esquecida tampa da objectiva. sempre assim foi no tempo em que o SLB vencia campeonatos.

    ##
    2+2=
    10 ou 11, depende da base?
    ±!

    ###
    (for a girl!)

    Lady Kina!
    Foie gras e logo ruborizo!
    Não fora a bela e seráfica Pirata do doce empíreo todo este imenso coração seria seu, querendo ou não.

    ####
    Não mais pilates. Voltei ao BTT quando me fartei de ver bundinhas à frente e (ou?) descobri que a senhora estava comprometida.
    Compra ou pede emprestado, sempre disse o pedagogo da minha juventude.
    Velhos tempos, aqueles das fotografias a preto e branco.


    nine for a kiss, never to be told?
    °°°

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina6.4.17

      Pois fique sabendo que eu não partilho corações, meu caro, já lá dizia certo pedagogo da minha juventude que "restos não são uma alimentação saudável". Faça então belíssimo proveito da perninha de pau.
      E caguei para a criptografia, ouviu bem?
      E eu, que nem sou de intrigas, teria algumas considerações a fazer a partir dessa expressão "bundinhas à frente e (ou?)"!
      Zangadíssima com o rompimento, escondo as lágrimas e retiro-me indignada!

      ***++++++((((((#######----- THAT HURTS^^^^^^^))))))(((((&&&&&&&

      exclamation mark
      câmbio

      Eliminar
  14. Lady Kina6.4.17

    (podes ficar com tudo, menos com o texugo, as k7s e os posters dos a-ah!)

    ResponderEliminar
  15. Lady Kina6.4.17

    (e se precisares de alguma coisa, falas com os meus advogados:

    https://scontent.fopo2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17795846_10202944119602138_5334030845329590763_n.jpg?oh=88caa7405bbd9a3c3b8aec1ec7375952&oe=59618AC4)

    HUMPF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina, eu ADORO os seus comentários! Pronto! Disse!
      :)

      Eliminar
    2. Lady Kina6.4.17

      :O


      mas hoje tiraram o dia para virem para aqui pegar com a Kina, foi?!


      (Oh Maria, então? obrigada )

      :)

      Eliminar
    3. Lady Kina,
      Acabaram? Já posso ficar com ele?

      Eliminar
  16. Anónimo6.4.17

    e o tio não tem nostalgia de ouvir as musicas, em mau som (mau é elogio ...pessimo som), em cassetes vezes sem fim e rebobinar com o dedo?
    vw

    ResponderEliminar